Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Educação

05/06/2023 às 18h01 - atualizada em 06/06/2023 às 09h02

Acta

MACEIO / AL

Seduc abre inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de História de Alagoas
Escolas podem participar com equipes formadas por até três estudantes e um professor orientador.
Seduc abre inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de História de Alagoas
Objetivo é motivar os estudantes a conhecer cada vez mais a história afro-alagoana e dos povos indígenas. FOTO: Jonathan Lins / Ascom Seduc

Com a finalidade de motivar os estudantes da rede estadual de ensino a conhecer cada vez mais a história afro-alagoana e dos povos indígenas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta segunda-feira (05), as inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de História de Alagoas (OLHAL). Para participar da competição, as escolas devem cadastrar suas equipes, até o próximo dia 09 de julho, por meio deste link .


Poderão participar estudantes regularmente matriculados na rede estadual e que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. As escolas devem organizar suas equipes com até três estudantes e um professor orientador, que será responsável pela inscrição do grupo e pelo fornecimento dos dados de cada componente.


Este ano, a olimpíada de conhecimento desenvolvida pela Seduc, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios (Sedecom), prestará homenagem à alagoana Virgínia de Moraes, mestre de reisado, autora, intérprete e compositora de cantigas da cultura popular alagoana.


Secretário executivo da Sedecom, Daniel Marinho destaca a importância da olimpíada. “Alagoas é a única unidade da Federação que promove uma olimpíada especialmente voltada para a sua própria história. Nosso estado tem uma história riquíssima, o que só reforça o alcance de iniciativas como essa, valorizando ainda mais a diversidade do povo alagoano”, afirma o secretário.


Para mais informações, os interessados devem conferir o edital acessando o site da Educação, disponível em olimpíada de história de Alagoas.  

FONTE: Agência Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados