Quinta, 28 de setembro de 2023
82 99669-5352
Geral

08/06/2023 às 09h19 - atualizada em 08/06/2023 às 16h56

Acta

MACEIO / AL

Corpus Christi: Arquidiocese de Maceió retoma trajeto da procissão pelas ruas do Centro
A Solenidade deste ano tem o tema “Com Cristo, uma vida que se torna Eucaristia”.
Corpus Christi: Arquidiocese de Maceió retoma trajeto da procissão pelas ruas do Centro
A Solenidade deste ano tem o tema “Com Cristo, uma vida que se torna Eucaristia”. Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira, 08, dia de Corpus Christi, a Arquidiocese de Maceió retoma a procissão pelas ruas e sairá da Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres até a Praça do Martírios, no Centro da cidade. A Solenidade deste ano tem o tema “Com Cristo, uma vida que se torna Eucaristia”.


“A festa de Corpus Christi é o dia da Santíssima Eucaristia, dia que celebramos e recordamos a presença real de Jesus, no corpo e sangue dado por nós como alimento e bebida para nossa salvação”, explicou o pároco da Catedral, Padre Elison Silva.


“A celebração de Corpus Christi introduz o cristão católico no mistério da Eucaristia e com ela recordando o modo sacramental da presença de Jesus entre nós e para nós. É a oportunidade de darmos um testemunho público da nossa fé”, comentou o Padre.


Hoje, a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo será realizada na Catedral Metropolitana. A concelebração eucarística solene será às 9h; das 10h30 às 16h os fiéis seguem em adoração ao Santíssimo Sacramento até as 16h.


A solene procissão, com o Santíssimo Sacramento, sairá pelas ruas do Centro às 16h e ao chegar à Praça dos Martírios será celebrada a terceira missa do dia.


No Santuário Eucarístico Arquidiocesano haverá celebração eucarística, às 12h.


Procissão


Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano, destacou que este ano a procissão do Corpus Christi retoma o trajeto de anos anteriores com a chegada na Praça dos Martírios.


“Será uma oportunidade para admirarmos a beleza da Igreja dos Martírios, após o restauro e fazer nossa prece ao Senhor Bom Jesus dos Martírios”, declarou Dom Antônio.


Trajeto e bênção solene


O tradicional tapete de Corpus Christi estará nas ruas por onde vai passar o carro com o Santíssimo Sacramento. O itinerário será: Rua 2 de dezembro, Rua Oliveira e Silva, Praça Montepio dos Artistas, Rua Barão de Penedo, Praça Marechal Deodoro, Rua Cincinato Pinto, Rua Melo Morais e Praça dos Martírios.


Durante a procissão haverá três momentos com a bênção solene do Santíssimo Sacramento nas seguintes paradas:


- Praça Montepio dos Artistas


- Praça Marechal Deodoro


- Praça dos Martírios, onde será celebrada a Santa Missa.


Os fiéis podem acompanhar a solenidade pelo canal do YouTube - ArqDeMaceió e nas redes sociais nos endereços: @arqdemaceio e @catedraldemaceionsp


A celebração será transmitida também pela Rádio Imaculada 92.3 FM, com missa solene, às 9h, e a missa de encerramento após a procissão.


 

FONTE: Com assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados