Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Geral

08/06/2023 às 19h57 - atualizada em 09/06/2023 às 17h49

Derek Gustavo

Maceió / AL

Justiça condena um dos suspeitos de envolvimento em furto a apartamento de Carlinhos Maia
Eliábio Nepomuceno foi condenado a 8 anos de prisão.
Justiça condena um dos suspeitos de envolvimento em furto a apartamento de Carlinhos Maia
Eliabio Custódio conta detalhes do assalto ao apartamento de Carlinhos Maria. FOTO: Reprodução/TV Globo

Um dos três homens envolvidos na invasão ao apartamento de Carlinhos Maia em 2022, foi condenado pela Justiça. 


Eliábio Custódio Nepomuceno, que participou do furto milionário de um relógio e um colar de diamantes do influenciador, foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão por furto qualificado, com a majorante de prática do crime durante o repouso noturno. A decisão foi proferida na quarta-feira (7).


A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado. Além disso, Nepomuceno também deve pagar multa fixada em 360 dias-multa, na razão de 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime.


A denúncia contra o réu foi apresentada pelo Ministério Público (MP-AL), que requereu condenação por furto qualificado e associação criminosa.


Contudo, o juiz José Eduardo Nobre Carlos entendeu que Nepomuceno apenas cometeu o crime de furto qualificado, apontado também a majorante.


"Diante do exposto, julgo parcialmente procedente a pretensão punitiva deduzida nos autos para condenar Eliábio Custódio Nepomuceno pela prática do crime de furto qualificado, nos termos do art. 155, § 4º, I, II e IV, do Código Penal. Ainda nesta oportunidade, reconheço, mediante emendatio libelli, a majorante referente à prática do crime durante o repouso noturno, consoante §1º do art. 155 do Código Penal", disse o magistrado na decisão.


Eliábio Nepomuceno é natural da Paraíba. Ele confessou o crime e está preso desde junho do ano passado em Maceió.


As outras duas pessoas que haviam sido presas por envolvimento no crime, Wellington Medeiros e Emerson de Holanda Lira, já foram soltos.


O trio arrombou as portas do apartamento e levaram um cofre pequeno, contendo um relógio e um colar de diamantes, que foram recuperados posteriormente. O valor estimado dos itens levados foi de R$ 2,5 milhões, mas nunca houve uma confirmação se se tratava desse montante.

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados