09/06/2023 às 10h04
Acta
MACEIO / AL
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), prendeu um homem de 30 anos de idade, acusado de cometer vários homicídios no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. De acordo com a polícia, ele é considerado um dos chefes do tráfico de drogas na localidade.
No dia 22 de abril deste ano, ocorreu um homicídio, por volta das 11 horas, na Rua São João, em Rio Largo. No mesmo dia, por volta das 16 horas, no Conjunto Mutirão, também em Rio Largo, ocorreu um duplo homicídio, tendo um casal como vítima.
Segundo a polícia, os executores dos crimes foram presos no dia seguinte, por um trabalho integrado.
De acordo com as investigações, o mandante dos crimes é o indivíduo de 30 anos, que foi preso. Foi ele também quem forneceu a arma de fogo para o cometimento dos assassinatos.
Conforme informado pelo delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), ele é um dos chefes do tráfico de drogas nas localidades dos homicídios e teria ordenado os crimes porque as vítimas estavam vendendo drogas sem a sua permissão.
O delegado acrescentou que o acusado é de alta periculosidade e já responde por seis homicídios na cidade de Rio Largo, além de tráfico de drogas e outros crimes.
"Depois de todo um trabalho investigativo, representei por sua prisão, que foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo. Ele foi preso e levado para a DEIC, para a realização dos procedimentos legais".
O suspeito já passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Há 48 minutos
Saiu Flamengo demite Jorge SampaoliHá 40 minutos
VÍDEO: Asssista ao Jornal do Acta desta quinta-feira, 28/09/23Há 3 horas
VÍDEO: Blogueira Maria Aparecida é hostilizada por empresária em MaceióHá 3 horas
Governador anuncia início das tratativas para instalar mais uma unidade do Resort Vila Galé em AlagoasHá 3 horas
Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians