14/09/2023 às 07h31 - atualizada em 14/09/2023 às 14h32
Acta
MACEIO / AL
Após serem flagrados fazendo sexo na Academia de Polícia Militar de Alagoas, no Trapiche da Barra, em Maceió, dois cadetes foram desligados do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e excluídos da PMAL. A decisão foi publicada no Boletim Ostensivo Geral (BGO) da corporação, nesta quarta-feira (13).
Os dois envolvidos, um homem e uma mulher, foram flagrados praticando o ato no dia 11 de junho deste ano. O caso, então, passou a ser investigado pela corporação.
De acordo com a decisão, os "fatos imputados em desfavor dos acusados são suficientes para licenciá-los, pela disciplina e moralidade da Administração Pública, decidindo, assim, por suas exclusões das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, haja vista terem sido autuados em flagrante delito de crime militar".
Agora, a decisão deve ser encaminhada à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para a análise dos requisitos legais. Ambos os cadetes também foram intimados para depoimentos.
"Os fatos afetaram o sentimento do dever, da honra pessoal, do pundonor militar e o decoro da classe, ferindo gravemente os pilares centenários, alicerces inquestionáveis da hierarquia e da disciplina desta respeitada, honrada e imaculada Polícia Militar de Alagoas", finaliza a decisão.
Há 6 minutos
Megasena: aposta de AL acerta 5 números e leva R$ 105 milHá 2 horas
Flamengo demite Jorge SampaoliHá 2 horas
VÍDEO: Asssista ao Jornal do Acta desta quinta-feira, 28/09/23Há 4 horas
VÍDEO: Blogueira Maria Aparecida é hostilizada por empresária em MaceióHá 5 horas
Governador anuncia início das tratativas para instalar mais uma unidade do Resort Vila Galé em Alagoas