Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Geral

14/09/2023 às 20h16 - atualizada em 15/09/2023 às 10h04

Acta

MACEIO / AL

Washington Luiz é afastado, em punição aplicada por CNJ
Desembargador também foi afastado da presidência do TRE-AL
Washington Luiz é afastado, em punição aplicada por CNJ
Desembargador Washington Luiz (à esquerda) foi punido pelo CNJ e afastado do TJ-AL; juiz Alberto Jorge (à direita) assumiu a vaga na Corte; substituto no TRE é Klever Loureiro. (Foto: reprodução/TJ–AL)

Após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinar a aposentadoria compulsória do desembargador Washington Luiz, ele foi afastado do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e o juiz Alberto Jorge Correia de Barros foi convocado para assumir a vaga na Corte. A convocação do magistrado foi publicada no dia 1º.


Washington Luiz Damasceno Freitas foi punido pelo CNJ por ter expedido uma decisão que beneficiaria indevidamente a Prefeitura de Delmiro Gouveia durante plantão judiciário no ano de 2021. Ele foi presidente do TJ-AL em duas ocasiões, de 2004 a 2005 e de 2015 a 2016).


Na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o desembargador foi substituído pelo desembargador Klever Loureiro.


O juiz Alberto Jorge passou a atuar na Câmara Criminal, na vaga que era de Washington Luiz. A substituição é temporária, até a escolha do novo desembargador, vindo do Ministério Público Estadual (MP-AL).

FONTE: G1/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados