16/09/2023 às 10h58
Acta
MACEIO / AL
Uma bebê, de apenas 2 meses, morreu após cair de uma jangada, na noite desta sexta-feira (16), no bairro da Pescaria, em Maceió. A tragédia aconteceu por trás de um resort da região. O corpo da criança foi encontrado horas depois.
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) estavam em patrulhamento na região de Ipioca, quando foram acionados por populares para averiguar uma situação de afogamento de criança.
De acordo com as informações passadas à guarnição, um casal estava passeando com a vítima em uma jangada, de onde a bebê caiu e desapareceu no rio. Os militares realizaram buscas na localidade, mas sem sucesso.
Horas depois, amigos dos pais da criança a encontraram por trás de uma casa de show, já em óbito.
A informação é que a embarcação teria batido em um tronco e virado no rio que desemboca na praia, derrubando todos os ocupantes na água. Além dos pais e da bebê, havia outras duas crianças na jangada, que foram resgatadas.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) registrou a ocorrência de afogamento, por volta das 17h, que se deu próximo ao encontro entre o rio e o mar.
"Foram realizadas buscas do corpo no local, porém sem êxito, devido à visibilidade e às condições desfavoráveis da maré. Aproximadamente às 21h34, fomos informados pela PMAL que o corpo da bebê foi encontrado por trás do Hotel Pratagy", disse a corporação à imprensa.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.
Há 2 horas
Saiu Flamengo demite Jorge SampaoliHá 2 horas
VÍDEO: Asssista ao Jornal do Acta desta quinta-feira, 28/09/23Há 4 horas
VÍDEO: Blogueira Maria Aparecida é hostilizada por empresária em MaceióHá 4 horas
Governador anuncia início das tratativas para instalar mais uma unidade do Resort Vila Galé em AlagoasHá 4 horas
Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians