domingo, 25 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Blogs

27/09/2023 às 21h33

Felipe Farias

Maceió / AL

Além de registrar fim da CPI do MST, Paulão faz desagravo a alagoanos citados em relatório
Mais cedo, ao registrar o fim dos trabalhos, congressista alagoano do PT não poupou: ‘sem relatório e desmoralizada’
Além de registrar fim da CPI do MST, Paulão faz desagravo a alagoanos citados em relatório
Além das postagens durante o dia, deputado federal acrescentou, agora à noite, desagravo a alagoanos citados em CPI. (Foto: reprodução)

Além de registrar o fim da “CPI do fim do mundo”, como definida a comissão composta no Congresso para investigar o MST, o deputado federal Paulão (PT – AL) registrou um desagravo a dois alagoanos que foram parara no relatório da CPI de forma injusta.


“Não poderia deixar de destacar duas pessoas que, de forma injusta, estavam sendo criminalizadas no relatório da CPI do MST: a Liderança do MST, Débora Nunes; e o Presidente Jaime Silva, do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas — ITERAL”, declarou Paulão, em postagem em seu perfil, numa rede sociai, agora à noite.


A CPI que, entre outros estados, veio a Alagoas, tinha a frente o deputado federal Ricardo Salles (PL – SP); o da “passar a boiada”.


Além de outras situações, enquanto ministro e, mesmo agora, como parlamentar, que o habilitava a várias coisas, menos de responder pela defesa do maior patrimônio brasileiro – e o maior do mundo na área –, há duas semanas, Salles passou por constrangimento público, ao sair de local de compras.


Supostamente após adquirir itens orgânicos, alguém no estabelecimento não poupou, dizendo que, enquanto defendia itens com agrotóxicos para o povo, ele mesmo consumia outro tipo de alimento.


Na postagem de agora há pouco, Paulão acrescentou, sobre o fim da CPI do MST:


“Minha solidariedade a eles que foram atacados pelo relator durante essa comissão que agora acaba de forma melancólica”.


“É uma honra poder fazer parte dessa luta, da defesa incansável do MST e da Reforma Agrária!”

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a palavra, Felipe Farias

Com a palavra, Felipe Farias

Blog/coluna Felipe Farias tem 33 anos de carreira no jornalismo. Passou por vários veículos impressos e também pela TV. Atualmente, apresenta o "Com a Palavra", no YouTube do Acta; e também é comentarista no "Jornal do Acta". Neste espaço, você vai encontrar análises e comentários a respeito do cenário político local e nacional.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados