domingo, 25 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Esportes

28/09/2023 às 17h39

Acta

MACEIO / AL

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians
Treinador é o escolhido para suceder Luxemburgo e volta ao Timão após nove anos.
Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians
Mano Menezes é o sucessor de Luxemburgo no Corinthians. FOTO: Gilson Junio/AGIF

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. Ele foi anunciado pelo Timão na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à demissão de Vanderlei Luxemburgo.


O contrato de Mano Menezes com o Corinthians tem duração de pouco mais de dois anos, até o fim de 2025.


A estreia do treinador será no clássico deste sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele dará o primeiro treino já nesta quinta, no CT Joaquim Grava.


Com Mano, chega ao clube o auxiliar Sidnei Lobo.


Mano volta ao Corinthians para sua terceira passagem. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.


Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (248), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, aproveitamento de 63%.


O último trabalho dele foi no Internacional, clube que o demitiu na metade de julho. Em 2022 ele levou o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e neste ano comandou a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores, mas não resistiu a uma sequência de três jogos sem vencer. Saiu com 60% de aproveitamento após 81 jogos.


O Timão iniciou a temporada com Fernando Lázaro no comando, teve Cuca por dois jogos e contou com Danilo como interino antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.


Antes de fechar com Mano, o Corinthians procurou Tite mais uma vez. O técnico já havia sido contatado em outros momentos de 2023, mas nestas ocasiões reforçou que só pretendia voltar a trabalhar em 2024. Dessa vez, o Timão foi informado que o técnico tem um acordo encaminhado com o Flamengo.

FONTE: ge

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados