Quinta, 07 de dezembro de 2023
82 99669-5352
Esportes

19/11/2023 às 12h30 - atualizada em 19/11/2023 às 12h17

Acta

MACEIO / AL

Criciúma vence e retorna à série A do Brasileirão
Catarinenses voltam para primeira divisão depois de nove anos
Criciúma vence e retorna à série A do Brasileirão
Criciúma vence e retorna à série A do Brasileirão - Foto: CEC

O Criciúma derrotou o Botafogo-SP por 3 a 0 neste sábado (18) e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma. Os gols do jogo foram marcados por Eder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu. 


Com 64 pontos, na segunda posição, os catarinenses não podem ser mais ultrapassados pelo quinto lugar. Foram nove anos de espera para o Tigre voltar à primeira divisão.


 Outro time que foi bem neste sábado se chama Vila Nova. Os goianos venceram o Ceará por 3 a 1, no OBA, e assumiram a quarta posição. Este resultado tirou o Atlético Goianiense do G4, visto que o Dragão sofreu revés de 4 a 1 contra o Mirassol, no Municipal de Mirassol. 


O Vitória, que junto com Criciúma já está garantido na elite do futebol brasileiro, também entrou em campo. O time baiano, campeão da série B 2023, derrotou o Sport por 1 a 0. O resultado no Barradão deixou a situação do Leão da Ilha do Retiro mais complicada na disputa pelo acesso. 


Já o Juventude perdeu a oportunidade de se garantir na série A. O time gaúcho empatou com a Ponte Preta, em 0 a 0, no Alfredo Jaconi. Na terceira colocação, depende apenas do time para conquistar o principal objetivo do ano. 


Neste domingo (19), mais dois jogos acontecerão pela 37ª e penúltima rodada. O Guarani recebe o já rebaixado e lanterna ABC, no Brinco de Ouro, às 15h45. Na sequência, o CRB duela no Rei Pelé com a Tombense, às 18h. O time mineiro, 16º lugar, continua na luta para não ser rebaixado. 


Outro clube que também briga para não cair para a Série C é o Sampaio Corrêa, 18ª colocado. Na segunda-feira, às 20h, os maranhenses recebem o Avaí no Castelão. 


Londrina e ABC são as duas únicas equipes que já estão rebaixadas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados