19/11/2023 às 16h20 - atualizada em 19/11/2023 às 15h18
Acta
MACEIO / AL
A Secretaria de Educação de Maceió lançou edital de processo seletivo simplificado (PSS) para contratação temporária de até 3.612 profissionais para unidade de ensino do município.
Do total previsto de vagas, 1.162 serão contratados imediatamente. Outros 2.450 serão para reserva técnica. Os salários variam de R$ 1.374,08 a R$ 3.335,46, de acordo com o edital.
O edital foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió e pode ser consultado no site da Prefeitura de Maceió e no do Instituto de Desenvolvimento Social.
As inscrições, segundo a Semed, ocorrem no período de 21 de novembro a 5 de dezembro deste ano e devem ser feitas exclusivamente online, no site: idesg.org.br.
“Asseguramos o nosso compromisso e o compromisso do prefeito JHC, com uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes”, pontua a secretária Jó Pereira.
Vagas para diversos profissionais
Serão 385 vagas para contratação imediata e 760 para reserva técnica.
Há vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nas disciplinas Português, Matemática, Artes, Música, Educação Física, Ensino Religioso, História, Geografia, Inglês e Educação Especial.
Para assistente social serão selecionados 200 candidatos, sendo 50 para contratação imediata e o restante para cadastro de reserva.
Psicólogo (50 para contratação imediata e 150 para cadastro de reserva); intérprete de Libras (50 vagas, sendo 20 para início imediato);
Merendeiro (50 vagas para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva); professor de Artes Cênicas (duas vagas para contratação imediata e dez para cadastro);
Nutricionistas (duas vagas para contratação imediata e 20 para cadastro de reserva); professor de dança (duas vagas imediatas e 20 para cadastro); e bibliotecário (uma vaga e 10 para cadastro de reserva).
Para o cargo de auxiliar de sala, 1.800 vagas. Destas, 600 são para contratação imediata e as demais para cadastro de reserva.
O PSS terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez.
Os aprovados poderão ser convocados e contratados, de imediato, observando-se as carências existentes nas unidades de ensino, ou mediante o surgimento de novas carências na rede municipal de ensino.
Há 33 minutos
CNU: prazo para entrega de títulos é prorrogado para sexta-feira (11)Há 1 hora
Exame toxicológico deve confirmar suposto envenenamento de professora de São BrásHá 2 horas
Acusado de fazer sexo na praia de Ponta Verde é afastado do Curso de DelegadosHá 3 horas
Incêndio atinge carrinho de churros na Jatiúca, em MaceióHá 3 horas
Semarh emite aviso sobre continuidade da baixa umidade no Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco