Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Saúde

20/11/2023 às 09h28 - atualizada em 20/11/2023 às 12h57

Acta

MACEIO / AL

Saúde da Gente atende população do Osman Loureiro nesta segunda-feira (20)
Mesmo durante o feriado, programa de saúde itinerante da Prefeitura de Maceió prestará assistência a adultos, crianças e pets do conjunto
Saúde da Gente atende população do Osman Loureiro nesta segunda-feira (20)
Serviços permanecem no local até o próximo dia 1º de dezembro. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O Saúde da Gente segue beneficiando diversos bairros e comunidades de Maceió em situação de vulnerabilidade social. A partir desta segunda-feira (20), o maior programa de saúde itinerante do país concentra os serviços na Praça Central do Conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom, onde permanece com atendimentos por duas semanas com as frentes de Saúde da Mulher, Homem, Infantil e Animal. Os serviços permanecem no local até o próximo dia 1º de dezembro.


Agora, o Saúde da Gente permanece em cada comunidade por duas semanas, sendo na primeira semana de segunda a sábado e na segunda semana de segunda a sexta-feira, totalizando 11 dias de atendimentos, das 8h às 20h.


Confira os serviços ofertados em cada frente de atuação do Saúde da Gente:


Saúde da Mulher


A frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.


Saúde do Homem


Já a frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico-geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.


Saúde Infantil


O Saúde da Gente também oferece atendimento às crianças por meio da frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.


Saúde Animal


A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores do Osman Loureiro com serviços de consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.


Saúde Mental


Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).


Saúde nas Grotas


As equipes de Saúde nas Grotas durante a semana atuará com ações educativas e vacinação nas escolas municipais e estaduais, junto à Coordenação Técnica de Imunização (CTI). Uma equipe de profissionais também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.


Além disso, as equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Grota do Estrondo (Pitanguinha), Geraldo Bulhões (Benedito Bentes), Caetés (Benedito Bentes), Grota da Quebrada (Chã de Bebedouro), Novo Mundo (Barro Duro) e Espaço Flexal (Bebedouro). 


Como acessar os serviços?


Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados