Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Cidades

20/11/2023 às 12h08 - atualizada em 20/11/2023 às 18h12

Acta

MACEIO / AL

Ação itinerante beneficiará famílias da Santa Lúcia e Chã da Jaqueira
Iniciativa visa atualizar e regularizar cadastros unipessoais e fazer busca ativa de indígenas, pessoas em situação de rua e com deficiência
Ação itinerante beneficiará famílias da Santa Lúcia e Chã da Jaqueira
Ação acontecerá no Centro de Apoio às Comunidades (CAC). Foto: Secom Maceió

Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, os moradores do bairro Santa Lúcia serão beneficiados com com os serviços do Cadastro Único, em mais uma ação itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). A população pode ter acesso a inscrições em programas sociais, no Centro de Apoio às Comunidades (CAC) Santa Lúcia, na Rua São José, nº 22, das 9h às 15h.


As famílias da região que comparecerem à unidade podem tirar dúvidas sobre programas sociais e ainda fazer consultas, inclusão e atualização no Cadastro Único, além do recadastramento do Programa Bolsa Família. Também serão  realizados atendimentos do programa de benefício de Prestação Continuada (BPC).


Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, a iniciativa será levada até o bairro Chã da Jaqueira, no CAC, localizado na Rua Djalma Fragoso de Alencar, nº 35, das 9h às 15h .


PROCAD-SUAS


A ação faz parte  do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para o acesso aos serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.


A ação visa  atualização e regularizar de cadastros unipessoais, visto que existe um volume significativo de registros unipessoais e de cadastros com informações inconsistentes ou desatualizadas no Cadastro Único, permitindo que membros de uma mesma família, que estão cadastrados separadamente, recebam mais de um benefício, ao mesmo tempo em que segmentos mais vulneráveis da população ficam excluídos dos programas sociais.


O  PROCAD-SUAS  ainda tem o objetivo de fazer busca ativa de famílias pertencentes a Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos, em especial população em situação de rua e povos indígenas. Pessoas idosas, pessoas com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil também são públicos prioritários do programa.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados