domingo, 25 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Política

02/12/2023 às 09h20 - atualizada em 02/12/2023 às 13h41

Acta

MACEIO / AL

Rodrigo assume presidência do Senado e se reúne com Alckmin
Na pauta do encontro, Cunha pediu “atenção máxima da Presidência da República à situação da mina 18
Rodrigo assume presidência do Senado e se reúne com Alckmin

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) assumiu nesta sexta-feira (01) a presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional. Com a viagem do presidente Rodrigo Pacheco para a participar da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças do Clima) em Dubai, nos Emirados Árabes, o senador alagoano estará à frente do posto mais importante do Legislativo brasileiro.


E Rodrigo já começou a atuar em sua primeira missão e a agenda à frente da presidência do Senado: o parlamentar se reuniu nesta sexta-feira, as 10 horas no Palácio do Planalto, com o presidente da República em Exercício, Geraldo Alckmin. Na pauta do encontro, Cunha pediu “atenção máxima da Presidência da República à situação de Maceió, com o deslocamento de forças, garantia de investimentos e apoio especial” diante da iminência de colapso da Mina 18, no Mutange.


“Precisamos de todo o efetivo da Defesa Nacional em Maceió, do corpo e das forças nacionais especialistas em desastres naturais, da disponibilização imediata e emergencial de recursos financeiros e da atuação da União neste desastre que, se acontecer, terá impactos ainda não calculados e imprevistos. A prioridade é salvar vidas e evitar feridos, mas a questão da infraestrutura da cidade não pode ficar em segundo plano. Fizemos este apelo a Geraldo Alckmin e ele se comprometeu em apoiar todas as demandas por nós apresentadas”, disse Cunha.


O senador ainda afirmou que “está em contato permanente com o prefeito JHC e com as autoridades da Defesa Civil de Alagoas” e que ainda nesta sexta-feira pretende “garantir todo o aparato federal para o socorro de Maceió. Eu mesmo estarei na cidade para, ao lado das equipes e do prefeito JHC, ajudar no que for necessário Maceió, inclusive por meio da estrutura do Senado Federal”, concluiu Cunha.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados