domingo, 25 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Brasil

02/12/2023 às 13h00 - atualizada em 02/12/2023 às 17h28

Acta

MACEIO / AL

Alckmin deve visitar mina da Braskem em Maceió
Presidente em exercício é pressionado por Arthur Lira por liberação de verba de emergência
Alckmin deve visitar mina da Braskem em Maceió
Alckmin deve visitar mina da Braskem em Maceió- Foto: EBC

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), prepara para os próximos dias uma viagem até Alagoas para visitar a área afetada pelo afundamento de terra em Maceió. O colapso de uma mina de sal da Braskem pode significar um dos maiores desastres ambientais do Brasil, e já obrigou mais de 55 mil famílias a deixarem seus lares.


A pedido de Lula (PT), Alckmin vai se encontrar na próxima terça-feira (05/12) com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Não está previsto ainda, mas o presidente em exercício deve visitar a área de monitoramento com os ministros Waldez Góes (Integração Regional), Welington Dias (Desenvolvimento Social) e Renan Filho (Transportes).


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ligou para Alckmin e fez um apelo por uma Medida Provisória que libere verbas para novas moradias. “Efeitos saneadores como casas populares, construção de moradias, rearrumação de áreas”, disse Lira.


Já o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pressiona pelo destravamento da CPI da Braskem, que investigará justamente o afundamento de bairros de Maceió. O requerimento que aprovou a criação da comissão foi aprovado no Senado em outubro. Agora, falta aos partidos indicarem os integrantes do colegiado.

FONTE: Metrópoles - Blog do Noblat

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados