domingo, 25 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Brasil

03/12/2023 às 22h42 - atualizada em 04/12/2023 às 08h28

Alberto Lima

Maceió / AL

PF investiga grupo por envio de centenas de quilos de ouro para o exterior
Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo
PF investiga grupo por envio de centenas de quilos de ouro para o exterior
Foram cumpridas medidas judiciais em três estados e no DF

A Polícia Federal deflagrou a Operação Ládon. O objetivo é apurar possível ocorrência de crimes de organização criminosa, usurpação de bens da União, evasão de divisas, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Segundo as apurações, entre 2018 e 2022, um grupo organizado de pessoas teria transportado ilegalmente centenas de quilos de ouro para o exterior a partir de voos internacionais comerciais oriundos do Estado de São Paulo.


Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo nas cidades de São Paulo/SP, Bragança Paulista/SP, Irupi/ES, Fortaleza/CE e Brasília/DF.


Além da medida de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou medidas cautelares diversas da prisão a todos os investigados. Dois dos alvos da operação passam a ser monitorados com tornozeleira eletrônica.

FONTE: PF

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados