05/12/2023 às 14h47
Alberto Lima
Maceió / AL
As escolas Sesi Senai Benedito Bentes e Sesi Cambona abriram as portas no último sábado (2) para jovens que tiveram a oportunidade de ser alunos Sesi por um dia e de conhecer os diferenciais das unidades de ensino, que são referências no Brasil. O Viva Escola Sesi também deixou os pais e responsáveis encantados com a metodologia de ensino, a robótica, os projetos de iniciação científica e a estrutura das duas escolas.
Depois de conhecer a Escola Sesi Senai Benedito Bentes, na parte alta da capital, Darcilene Câmara não teve dúvidas. Ela matriculou o filho Jeverton na 1ª série do ensino médio e aproveitou o sábado para levar o sobrinho, Marcos Fernando, que conheceu a unidade e gostou do que vivenciou. O adolescente também será aluno Sesi em 2024, onde vai cursar o 9º ano do ensino fundamental.
No Benedito Bentes, a tour incluiu a Escola Sesi de Referência Robson Braga de Andrade, pioneira na implantação do Novo Ensino Médio em Alagoas. O que mais despertou o interesse de Darcilene e dos meninos, durante a visita, foi a robótica. Mas, não foi somente isso que pesou na decisão de escolher a Escola Sesi.
“É um ambiente maior do que eles já estavam acostumados. A didática a gente está gostando. O que me deixou, realmente, encantada foi a parte da tecnologia, das salas super confortáveis para os alunos, esse ambiente onde todos dão um clima familiar, de boas-vindas e espero que dê tudo certo”, concluiu.
Na Escola Sesi Cambona, a mãe de aluno Wanessa Diniz também teve uma experiência que considerou encantadora. “É uma escola muito bonita, muito apresentável. É uma experiência muito legal passear por aqui. O meu filho está ali, encantado com a estrutura da escola e eu sei que ele vai ser muito feliz aqui, futuramente”, afirmou.
FONTE: ASSESSORIA
Há 11 minutos
Golpe do Pix: homem perde R$ 8 mil em compra de moto em ArapiracaHá 15 minutos
Motociclista morre após colisão com caminhão na Avenida Márcio Canuto; motorista foi preso por homicídioHá 22 minutos
Polícia Militar apreende drogas e prende quatro pessoas em estúdio no JaraguáHá 12 horas
Intolerância religiosa: Disque 100 registra 2,4 mil casos em 2024Há 12 horas
VÍDEO: Funcionária de lotérica furta bilhete premiado da Mega-Sena no DF