domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Interior

25/01/2024 às 09h26 - atualizada em 25/01/2024 às 11h27

Acta

MACEIO / AL

Com nome em homenagem a ex-diretor, Casa de Custódia de Arapiraca-AL será inaugurada na sexta-feira (26)
Unidade homenageia policial civil Jorge Samuel, que dedicou sua vida à família e à segurança pública dos alagoanos
Com nome em homenagem a ex-diretor, Casa de Custódia de Arapiraca-AL será inaugurada na sexta-feira (26)
Casa de Custódia de Arapiraca Jorge Samuel de Oliveira. Foto: Ascom Seris

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, inauguram, na sexta-feira (26), às 10h, a Casa de Custódia de Arapiraca Jorge Samuel de Oliveira. A obra foi executada com recursos próprios do Governo de Alagoas, na ordem de R$ 1,3 milhão. Trata-se de um equipamento importante para a segurança pública, que vai contribuir para desafogar delegacias do interior de estado.


A Casa de Custódia, situada onde antes funcionava a antiga Delegacia Regional de Arapiraca, era responsabilidade da Polícia Civil. Com a reestruturação, a unidade passou a ser administrada pela Polícia Penal da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).


“Estamos entregando uma estrutura de qualidade, que vai atender às expectativas do governo, da Seris e da população. O nosso dever é ser um braço importante para a Segurança Pública de Alagoas”, disse o secretário Diogo Teixeira.


O prédio foi recuperado e recebeu melhorias nos setores administrativos e na carceragem, com adequação de cela para PcD (Pessoa com Deficiência), totalizando 48 vagas coletivas destinadas aos que estão em liberdade provisória. A inauguração da Casa de Custódia servirá para desafogar delegacias da região e celas prisionais do interior de Alagoas.


Os serviços incluíram ainda a execução de novas instalações elétricas e revisão das instalações hidráulicas, substituições de esquadrias danificadas, execução de novas camas nas celas, pintura geral, recomposição dos sistemas de coberta/telhado e impermeabilização.


Entre as melhorias realizadas, o Governo de Alagoas e a Seris disponibilizaram um espaço para a inclusão e triagem, adequação de espaço para sala de telepresença, audiência de custódia e parlatórios. Além disso, a fachada frontal foi revitalizada, incluindo um paisagismo, com plantio de grama e plantas ornamentais.


Quem foi Jorge Samuel de Oliveira


Jorge Samuel de Oliveira era policial civil e tinha 45 anos quando, em junho de 2021, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Atuou em delegacias e unidades da Polícia Civil de Alagoas, onde ingressou em 2002. Reconhecido como um profissional dedicado e competente, Samuel foi diretor da Casa de Custódia de Arapiraca por 11 anos.

FONTE: Ascom Seris

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados