domingo, 25 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Cidades

05/02/2024 às 17h52

Acta

MACEIO / AL

Reparos em tubulações deixam Paulo Jacinto, Junqueiro e São Sebastião sem água até terça (6)
Segundo a Casal, tubulações que conduzem água bruta para as respectivas ETAs apresentaram rompimento
Reparos em tubulações deixam Paulo Jacinto, Junqueiro e São Sebastião sem água até terça (6)
Em três cidades do interior de Alagoas ficam sem água até terça. FOTO: reprodução

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta segunda-feira (5), na manutenção de adutoras de água bruta que apresentaram rompimento em Paulo Jacinto e em Junqueiro.


Em Paulo Jacinto, a situação foi verificada por volta das 15h40 de hoje. Imediatamente a Companhia procedeu com a mobilização de equipes, materiais e equipamentos para efetuar o reparo da tubulação, que envia a água bruta do manancial até a Estação de Tratamento (ETA) da cidade.


A previsão de concluir o serviço é por volta das 15h desta terça-feira (6). Depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a Verde Alagoas distribuir aos moradores de Paulo Jacinto. Enquanto isso, o tratamento de água seguirá temporariamente suspenso. A recomendação é que os moradores economizem água pelas próximas 24 horas até a retomada da produção e da distribuição.


Em Junqueiro, a situação é semelhante: a adutora que conduz água do manancial conhecido como Riachão até a ETA foi rompida acidentalmente por máquina a serviço de uma empresa que trabalha no local. A Companhia já está mobilizada no reparo da estrutura, porém, a previsão de conclusão do trabalho é por volta das 18h desta terça-feira (6).


Com a ETA sem receber água, o processo de tratamento fica temporariamente suspenso. A unidade distribui água para Junqueiro, por meio da concessionária Águas do Sertão, e também para São Sebastião pela própria Casal. Tão logo o trabalho seja finalizado, a distribuição de água aos moradores será retomada gradativamente nas duas cidades.

FONTE: Ascom Casal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados