domingo, 25 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Política

10/02/2024 às 20h56 - atualizada em 11/02/2024 às 09h00

Acta

MACEIO / AL

Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto
Apesar da decisão foram mantidas medidas cautelares
Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, em imagem de novembro de 2022 — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste sábado (10) liberdade provisória para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.


Moraes manteve medidas cautelares, que são exigência que Valdemar deverá cumprir em liberdade. Caso o político não as cumpra, deverá voltar para a cadeia, segundo o ministro.


Valdemar foi preso na quinta-feira (8), durante buscas e apreensões feitas por agentes da Polícia Federal na sede do PL. O político estava com uma arma, mas sem licença para usá-la, o que o levou à detenção.


Posteriormente, a PF encontrou uma pepita de ouro com Valdemar, e ele foi preso também por suspeita de usurpação mineral. Para esse flagrante, não há fiança.


Na sexta (9), Moraes havia convertido a prisão em flagrante em prisão preventiva, que não tem prazo determinado para acabar.


Agora, em razão de parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), da idade de Valdemar -- 74 anos --, e do crime não ter sido cometido com violência ou grave ameaça, Moraes decidiu pela soltura.


"Apesar de continuam presentes os requisitos ensejadores da prisão preventiva, algumas circunstâncias específicas devem ser analisadas, uma vez que o investigado é idoso, tendo 74 anos, e não teria cometido os crimes com violência ou grave ameaça, tendo sido os objetos encontrados dentro de sua residência, no momento do cumprimento de mandado de busca e apreensão", escreveu o ministro.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados