domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Interior

21/02/2024 às 09h16 - atualizada em 21/02/2024 às 18h29

Acta

MACEIO / AL

Bombeiros são acionados para conter incêndio em escola de Penedo-AL
Fogo começou em aparelho de ar condicionado
Bombeiros são acionados para conter incêndio em escola de Penedo-AL
Fogo começou em aparelho de ar condicionado . Foto: CBMAL

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na manhã desta quarta-feira (21), para conter um incêndio em um ar-condicionado na Escola Municipal Santa Luzia, no município de Penedo, interior de Alagoas. Felizmente, ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio atingiu o condicionador de ar em uma sala e foi controlado pelos militares, sem deixar danos maiores para a unidade de ensino. O chamado para a ocorrência foi às 6h24, ou seja, antes do início das aulas.


"Após o combate inicial, a nossa guarnição verificou se havia pontos de reignição e tomou as medidas necessárias para garantir a segurança contínua da área", informou a corporação.


A fumaça preta foi vista por estudantes e funcionários na entrada da escola. Um monitor escolar havia percebido o incêndio e entrou em contato com os bombeiros.


As aulas foram suspensas temporariamente.


Em nota , a prefeitura de Penedo confirmou que a presença da fumaça impede a avaliação completa dos danos ao prédio. O município também destacou que as atividades letivas foram suspensas até que uma análise seja feita dentro do prédio. Veja o comunicado abaixo:


A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público informar sobre um incidente ocorrido nas primeiras horas desta manhã, 21 de fevereiro, na Escola Municipal Santa Luzia, situada na Av. Wanderley, na parte alta da cidade.


Por volta das 06h, um incêndio foi identificado no prédio da escola. Um monitore escolar acionou prontamente o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou rapidamente ao local para atender à emergência. Graças à eficiência e rapidez de sua atuação, o fogo foi controlado, extinguindo o foco inicial do incêndio. No momento, embora o incêndio esteja sob controle, a presença de fumaça densa ainda impede a avaliação completa dos danos ao prédio.


Queremos assegurar à comunidade escolar e aos penedenses que a segurança de todos é nossa prioridade máxima. Por precaução e visando garantir a integridade de nossos alunos, professores e funcionários, todas as atividades letivas na Escola Municipal Santa Luzia estarão suspensas até que uma avaliação completa seja realizada e possamos assegurar a segurança do ambiente escolar após o incidente.


Agradecemos o esforço e a prontidão dos serviços de emergência que atuaram no controle do incêndio. Felizmente, informamos que não houve feridos neste incidente, um testemunho do eficaz procedimento de emergência seguido pela escola e pelos profissionais envolvidos.


Para mais informações e atualizações, pedimos que acompanhem os canais oficiais da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal de Educação.


 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados