domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

21/02/2024 às 18h43 - atualizada em 22/02/2024 às 08h31

Acta

MACEIO / AL

Homem mais alto do mundo e menor mulher que já existiu se encontram
Encontro aconteceu na última segunda-feira (9), durante um evento do Guinnes Book.
Homem mais alto do mundo e menor mulher que já existiu se encontram
Sultan Kosen e Jyoti Amge. FOTO: Mehmet Veysi Bora/Anadolu via Getty Images

Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo e Jyoti Amge, a menor mulher viva, se encontraram na última segunda-feira (19). O recorde mundial do tamanho dois é reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes.


O encontro histórico ocorreu durante um evento realizado pelo Guinness Book na California, Estados Unidos. O momento rendeu muitos cliques curiosos dos dois, principalmente pela grande diferença no tamanho. Sultan Kosen possui 2,51 metros, enquanto Jyoti Amge possui 68,2 centímetros.


Sentados juntos, a diferença nas estaturas chama a atenção. Um dos pés de Sultan, por exemplo, tem 36.5 centímetros, ou seja, mais da metade do tamanho de Jyoti. Veja as fotos:


Kosen, de 41 anos, tornou-se oficialmente o homem vivo mais alto do mundo em 2009, quando descobriu que era mais de 10 cm mais alto que Bao Xishun, quem detinha o recorde de altura na época. Vale ressaltar que ele também detém o recorde das maiores mãos de uma pessoa viva, cada uma 28,5 centímetros, do pulso até a ponta do dedo médio.


O homem cresceu normalmente até os dez anos, mas um tumor fez com que ele desenvolvesse uma condição médica chamada de gigantismo hipofisário.

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados