22/02/2024 às 18h08 - atualizada em 23/02/2024 às 08h21
Derek Gustavo
Maceió / AL
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quinta-feira (22) um novo alerta de perigo potencial de chuvas intensas, válido para todos os municípios alagoanos até as 10h da sexta (23).
Este aviso, de cor amarela, aponta para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos que podem chegar aos 60 km/h.
O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.
As recomendações para os moradores desses áreas são:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Há 8 minutos
Golpe do Pix: homem perde R$ 8 mil em compra de moto em ArapiracaHá 12 minutos
Motociclista morre após colisão com caminhão na Avenida Márcio Canuto; motorista foi preso por homicídioHá 19 minutos
Polícia Militar apreende drogas e prende quatro pessoas em estúdio no JaraguáHá 12 horas
Intolerância religiosa: Disque 100 registra 2,4 mil casos em 2024Há 12 horas
VÍDEO: Funcionária de lotérica furta bilhete premiado da Mega-Sena no DF