domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Saúde

24/02/2024 às 07h00 - atualizada em 24/02/2024 às 10h28

Alberto Lima

Maceió / AL

Hemoal faz coletas externas de sangue em Arapiraca e Penedo neste sábado (24)
Em Arapiraca, a coleta externa vai ocorrer na Igreja Santa Isabel Hungria, no bairro Canafístula, e, em Penedo, na Santa Casa de Misericórdia, Centro
Hemoal faz coletas externas de sangue em Arapiraca e Penedo neste sábado (24)
Carla Cleto / Ascom Sesau

Para facilitar o acesso da população à doação voluntária de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará duas ações itinerantes neste sábado (24), das 8h às 16h. Em Arapiraca, a coleta externa vai ocorrer na Igreja Santa Isabel Hungria, no bairro Canafístula, e, em Penedo, na Santa Casa de Misericórdia, no bairro Centro.


Segundo o Ministério da Saúde (MS), existem critérios a serem seguidos para se candidatar à doação de sangue. O principal deles é estar bem de saúde, além de ter idade entre 16 e 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. 


No ato da doação é obrigatório portar um documento de identificação com foto, além de estar alimentado, evitando alimentos gordurosos, e não ter ingerido bebidas alcoólicas.


"Os voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, não podem realizar a doação de sangue”, informou a assistente social do Hemoal Arapiraca, Áurea Nunes, acrescentando que voluntários que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing só podem doar um ano após o procedimento. 

FONTE: Josenildo Törres / Ascom Sesau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados