domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

24/02/2024 às 14h39

Alberto Lima

Maceió / AL

Militares do Corpo de Bombeiros salvam bebê engasgado em União dos Palmares, Alagoas
O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de os pais estarem preparados para lidar com situações de emergência
Militares do Corpo de Bombeiros salvam bebê engasgado em União dos Palmares, Alagoas

Na madrugada deste sábado (24), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer um bebê recém-nascido de apenas 19 dias que se engasgou enquanto era amamentado, o fato aconteceu na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.


Os familiares do bebê entraram em contato com os bombeiros, desesperados com a situação, relatando que a criança havia se engasgado com o leite materno. O socorrista, ao receber as informações, instruiu imediatamente os familiares sobre os primeiros procedimentos para desobstruir as vias aéreas do bebê, permitindo que voltasse a respirar.


Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi rapidamente enviada ao local indicado, onde os bombeiros prestaram apoio aos pais e avaliaram o estado de saúde do recém-nascido. Graças à rápida ação dos militares, o bebê foi salvo e seu quadro de saúde foi estabilizado.


O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de os pais estarem preparados para lidar com situações de emergência como essa e de acionarem imediatamente os serviços de socorro ao perceberem qualquer sinal de engasgamento em bebês e crianças. A pronta resposta dos bombeiros foi fundamental para evitar uma tragédia e garantir o bem-estar do bebê.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados