24/02/2024 às 14h39
Alberto Lima
Maceió / AL
Na madrugada deste sábado (24), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer um bebê recém-nascido de apenas 19 dias que se engasgou enquanto era amamentado, o fato aconteceu na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.
Os familiares do bebê entraram em contato com os bombeiros, desesperados com a situação, relatando que a criança havia se engasgado com o leite materno. O socorrista, ao receber as informações, instruiu imediatamente os familiares sobre os primeiros procedimentos para desobstruir as vias aéreas do bebê, permitindo que voltasse a respirar.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi rapidamente enviada ao local indicado, onde os bombeiros prestaram apoio aos pais e avaliaram o estado de saúde do recém-nascido. Graças à rápida ação dos militares, o bebê foi salvo e seu quadro de saúde foi estabilizado.
O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de os pais estarem preparados para lidar com situações de emergência como essa e de acionarem imediatamente os serviços de socorro ao perceberem qualquer sinal de engasgamento em bebês e crianças. A pronta resposta dos bombeiros foi fundamental para evitar uma tragédia e garantir o bem-estar do bebê.
Há 19 minutos
7ª Vara Criminal de Maceió realizará audiências do caso ‘Serial Killer de Alagoas’, em 21 de marçoHá 2 horas
Vigilância Sanitária interdita clínica de estética que usava produtos vencidosHá 2 horas
Polícia Civil de Alagoas cria Diretoria de Homicídios para todo EstadoHá 4 horas
Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviado ao Congresso dia 18Há 4 horas
O que você precisa saber sobre sorteio da Libertadores nesta segunda-feira (17)