domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Polícia

24/02/2024 às 19h55 - atualizada em 25/02/2024 às 21h42

Alberto Lima

Maceió / AL

Mais de 780 litros de óleo lubrificante sem registro são apreendidos em Maceió
Em Alagoas, o órgão federal fiscalizou seis revendedores do material não regulados pela ANP
Mais de 780 litros de óleo lubrificante sem registro são apreendidos em Maceió

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apreendeu 783 litros de óleo lubrificante sem registro, em Maceió. As ações de fiscalização da ANP ocorreram entre os dias 12 e 22 de fevereiro em 15 unidades da federação, em todas as regiões do país.


Em Alagoas, o órgão federal fiscalizou seis revendedores do material não regulados pela ANP. Durante a ação, os lubrificantes sem registro foram encontrados em três empresas diferentes, que resultaram na apreensão.


Nestas fiscalizações, os profissionais da ANP verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos.


Também são checadas as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.


Dados nacionais


Ao todo, 36 empresas foram fiscalizadas pela Agência, com a apreensão de mais de 2.500 mil litros de óleo lubrificantes apreendidos por falta de registro na ANP. Houve também a coleta de 71 amostras deste material para análise em laboratório. Caso constatadas irregularidades, o órgão poderá autuar o produtor e/ou revendedor.


FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados