domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

28/03/2024 às 16h55

Derek Gustavo

Maceió / AL

Justiça marca para 10 de abril julgamento que pode encerrar parceria entre Globo e TV Gazeta
Emissora carioca foi obrigada a renovar filiação da emissora de Fernando Collor por mais 5 anos, mas decisão foi suspensa em janeiro.
Justiça marca para 10 de abril julgamento que pode encerrar parceria entre Globo e TV Gazeta
TV Gazeta: destino da parceria com a Globo será definido a partir do dia 10 de abril. FOTO: reprodução

A Justiça alagoana marcou para o próximo dia 10 de abril o julgamento que vai definir o futuro da relação entre a Rede Globo e a TV Gazeta, afiliada de propriedade do ex-senador Fernando Collo. As duas são parceiras desde 1975.


A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Jornal Extra. 


A parceria entre as duas emissoras acabou no dia 31 de dezembro do ano passado. A Globo decidiu não renovar o acordo após a condenação de Fernando Collor.


A emissora do ex-senador está em recuperação judicial desde 2019. Além disso, o grupo comandado por Collor está sob investigação por supostos crimes falimentares.


Relação forçada


Em novembro de 2023, a TV Gazeta pediu na Justiça a manutenção da parceria com a Globo, alegando que sem a emissora carioca, iria à falência e não conseguiria cumprir os compromissos com os credores e funcionários.


A emissora de Collor disse no processo que poderia ter, até mesmo, que demitir 209 dos seus 2779 funcionários.


A empresa conseguiu uma decisão liminar obrigado a Globo a renovar com ela por mais 5 anos, mas essa decisão foi revogada em janeiro.


Até que a questão seja resolvida na Justiça, a Gazeta segue sendo afiliada da Globo. 


A emissora dos Marinho já tem uma nova afiliada em Alagoas: a TV Asa Branca, que já está praticamente montada para funcionar, mas que ainda aguarda a resolução da pendência judicial.

FONTE: com informações do Extra Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados