domingo, 21 de abril de 2024
82 99669-5352
Política

02/04/2024 às 18h25 - atualizada em 02/04/2024 às 18h33

Allan Jones

Maceió / AL

Teca Nelma e Chico Filho repercutem condenação do assassino de Joana Mendes
Parlamentares destacaram a importância do combate ao crime de feminicídio
Teca Nelma e Chico Filho repercutem condenação do assassino de Joana Mendes

Na primeira sessão da semana na Câmara de Vereadores de Maceió poucos parlamentares se pronunciaram sobre a condenação de Arnóbio Cavalcante por mais de 37 anos pela justiça alagoana pelo assassinato da ex-companheira Joana Mendes. O assunto foi abordado pela vereadora Teca Nelma - agora no PT, e pelo vereador Chico Filho (PL) durante sessão nesta terça-feira (02).  


Teca Nelma discursou por cerca de cinco minutos sobre a condenação de Arnóbio aproveitando o espaço para cobrar mais políticas públicas para mulheres vítimas de violência. “O feminicídio é uma verdadeira epidemia na vida das mulheres. Joana foi vítima cruel do machismo. Todas as mulheres estão vulneráveis enquanto não combatermos institucionalmente a cultura de ódio que nega todas as expressões do feminino na sociedade”, destacou Teca Nelma.  


O vereador Chico Filho falou de forma mais resumida acerca do caso. “Feminicídio não é loucura. Feminicídio é crime. Temos que defender isso. Joana era minha colega na época de Colégio e ela foi vítima de um crime inconcebível. Os autores deste tipo de crime devem ser punidos exemplarmente como foi punido o assassino de Joana Mendes”, disse Chico Filho.  



Sobre o crime: Joana Mendes era professora foi assassinada cruelmente pelo ex-marido, Arnóbio Cavalcante. Ela recebeu 30 facadas no rosto dentro do próprio carro, em 2016, no bairro do Poço, em Maceió. re ressaltar a preocupação dos parlamentares em cobrar cada vez mais a punição para os recorrentes crimes de feminicídio na capital e no Estado.

FONTE: Blog com a Palavra

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados