Sábado, 18 de maio de 2024
82 99669-5352
Geral

21/04/2024 às 11h57

Acta

MACEIO / AL

Inmet renova alerta e apenas 3 municípios de Alagoas têm previsão de chuvas intensas
Segundo Inmet, Colônia Leopoldina, Jacuípe e Maragogi devem ter volumes de chuva entre 20 e 30 mm/h
Inmet renova alerta e apenas 3 municípios de Alagoas têm previsão de chuvas intensas
Segundo Inmet, Colônia Leopoldina, Jacuípe e Maragogi devem ter volumes de chuva entre 20 e 30 mm/h. Foto: Agência Brasil

O aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi atualizado neste domingo (21), indicando que apenas três municípios do interior de Alagoas permanecem sob alerta para chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (22).


De acordo com o alerta, as cidades de Colônia Leopoldina, Jacuípe e Maragogi podem registrar volumes de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhados de ventos intensos (40-60 km/h).


Nessas áreas, existe o risco reduzido de ocorrências como interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Para obter mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados