Sábado, 18 de maio de 2024
82 99669-5352
Política

10/05/2024 às 13h30 - atualizada em 10/05/2024 às 12h24

Acta

MACEIO / AL

Eleições: Prefeitura lança Cartilha de orientações para gestores públicos
Publicação orienta os agentes públicos no ano eleitoral quanto a vedações e permissões de condutas
Eleições: Prefeitura lança Cartilha de orientações para gestores públicos

A Prefeitura de Maceió lançou, por meio da Controladoria Geral do Município, a Cartilha de orientações para gestores públicos – Eleições 20024. O objetivo da publicação é orientar gestores e agentes públicos, independente de serem candidatos ou não, sobre como agir em conformidade com a legislação eleitoral.


“Com o compromisso de assegurar a transparência, responsabilidade e eficiência na administração dos recursos públicos em benefício da comunidade, a Controladoria disponibilizou aos gestores a Cartilha de orientações aos gestores municipais em ano eleitoral com o propósito esclarecer direitos políticos, normas éticas e legais limitadoras, que devem guiar a atuação dos agentes públicos municipais durante as eleições municipais de 2024”, explicou José de Barros Lima Neto, controlador-geral do Município.


A Cartilha traz explicações em tópicos, a partir de orientações sobre as condutas dos gestores e agentes públicos. Há explicações sobre despesas, bens e serviços públicos, eventos e publicidade.


A publicação orienta os agentes públicos no ano eleitoral quanto a vedações e permissões de condutas, objetivando que o Município tenha uma eleição limpa, dentro da legalidade, salvaguardando o devido equilíbrio e isonomia no pleito eleitoral.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados