Sábado, 18 de maio de 2024
82 99669-5352
Esportes

13/05/2024 às 16h38

Alberto Lima

Maceió / AL

FAF promove capacitação para times se tornarem clubes formadores
Formação online é destinada aos clubes filiados e será realizada nos dias 17 e 18 de maio
FAF promove capacitação para times se tornarem clubes formadores

O Workshop para a emissão do Certificado de Cube Formador da CBF marcará o início do FAF Educa, projeto lançado pela Federação Alagoana de Futebol para proporcionar conhecimento aos profissionais do esporte no estado.


A atividade será realizada de forma online, nos dias 27 e 28 de maio, às 9:30h. Thais Toledo, Consultora Social na área esportiva e corporativa, com mais de 17 anos de experiência, irá ministrar a capacitação entre os representantes dos clubes filiados.


Para o presidente da FAF, Felipe Feijó, o projeto será fundamental na busca pelo fortalecimento do futebol alagoano.


“Criamos o FAF Educa para capacitar nossos clubes, visando seu desenvolvimento sustentável e competitivo. O workshop será o pontapé inicial de uma série de atividades de troca de conhecimento e aprimoramento de nossos profissionais. Queremos impulsionar o crescimento contínuo do futebol em nosso estado’’ disse.


O projeto será realizado mensalmente, sempre abordando temas relevantes para o universo do futebol. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da Federação para obterem informações quanto a participação.


O que é o Certificado de Clube Formador da CBF


Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma importante ferramenta de reconhecimento e incentivo para as instituições que se dedicam à formação de jovens atletas.


Instituído pela CBF em 2015, o Certificado de Clube Formador tem como objetivo premiar e valorizar os clubes que se destacam na formação de jogadores, reconhecendo a qualidade de suas estruturas, metodologias de trabalho e comprometimento com o desenvolvimento integral dos jovens atletas.


Para obter o certificado, os clubes precisam atender a uma série de critérios estabelecidos pela entidade, que vão desde aspectos infraestruturais, até a qualidade dos programas de treinamento e acompanhamento educacional dos atletas.


A importância desse certificado vai além do reconhecimento simbólico. Ele representa um selo de qualidade que agrega valor aos clubes formadores, proporcionando visibilidade nacional e internacional, além de abrir portas para parcerias e convênios com outras instituições esportivas e até mesmo com clubes estrangeiros.


Clubes certificados pela CBF têm mais facilidade em atrair jovens talentos e também em negociar a venda de seus jogadores para clubes nacionais e do exterior, gerando receitas importantes para a sustentabilidade financeira das agremiações.


Além disso, o Certificado de Clube Formador contribui para elevar o nível de profissionalização das categorias de base do futebol brasileiro, incentivando os clubes a investirem em estruturas adequadas, formação de profissionais qualificados e programas de desenvolvimento humano para os jovens atletas. Dessa forma, não apenas se forma melhores jogadores, mas também cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios da vida fora dos gramados.


No cenário atual do futebol brasileiro, marcado pela busca incessante por talentos e pela competitividade acirrada entre os clubes, o Certificado de Clube Formador da CBF se consolida como uma ferramenta essencial para promover a excelência na formação de atletas e garantir um futuro promissor para o esporte mais popular do país. É um reconhecimento merecido para os clubes que, com dedicação e comprometimento, ajudam a manter viva a rica tradição do futebol brasileiro.


Sobre Thais Toledo


Thaís Toledo, a palestrante do primeiro workshop, traz em seu currículo vasta experiência em temas relacionados ao desenvolvimento de clubes formadores, com destaque para: Palmeiras, Botafogo – RJ, Red Bull Bragantino, Ferroviária de Araraquara, dentre outros. Além disso, Thaís também compõe o time de palestrantes da CBF, através da CBF Academy e CBF Social.

FONTE: ASCOM/FAF/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados