Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Cidades

17/05/2024 às 14h05 - atualizada em 17/05/2024 às 18h24

Alberto Lima

Maceió / AL

PRF encontra 30 aves silvestres transportadas em ônibus no Agreste
Na ação, as autoridades identificaram, dentro do ônibus, seis gaiolas com 30 aves vivas e de espécies silvestres
PRF encontra 30 aves silvestres transportadas em ônibus no Agreste

Um ônibus que estava a caminho para Santana do Mundaú, interior de Alagoas, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa quinta-feira (16), por crime contra a fauna, por meio da conduta de transportar animais sem autorização. Em abordagem, os policiais encontraram seis gaiolas com diversas aves silvestres de diferentes espécies na BR-101.


De acordo com informações da polícia, a fiscalização, que ocorreu na região de São Sebastião, Agreste de Alagoas, era um protocolo de segurança.


Na ação, as autoridades identificaram, dentro do ônibus, seis gaiolas com 30 aves vivas e de espécies silvestres.


O motorista do veículo informou que os animais, que estavam sendo transportados para outro município, recebiam água e alimento a cada parada feita, o que foi identificado no momento da vistoria.


A PRF informou ao condutor do ônibus sobre o crime, o qual foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Os animais foram levados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados