Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Política

17/05/2024 às 15h51

Allan Jones

Maceió / AL

PT define a vice de Ricardo Barbosa, que agora vai lutar pelo apoio de Lula
Eliane Silva, do MTST, vai compor a chapa majoritária do partido nas eleições de 2024
PT define a vice de Ricardo Barbosa, que agora vai lutar pelo apoio de Lula

Com pouquíssimas chances de vitória nas eleições majoritárias, em Maceió, o Partido dos Trabalhadores (PT) sai na frente e anunciou nesta semana o nome da pré-candidata a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Barbosa.


Trata-se de Eliane Silva, coordenadora nacional do MTST, filiada ao PSOL.


De acordo com o partido, o nome dela foi referendado pela Federação PSOL-REDE. Pela composição da legenda e a aliança feita com o governador Paulo Dantas, havia a possibilidade de um nome de "maior peso” compor a chapa com Barbosa. Principalmente pelo partido ter trânsito livre na gestão governista.


Dessa vez, o partido foi mais conservador e optou por um nome com histórico de luta ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto. Ou seja, sem nenhuma aliança com o MDB.


Com a chapa estruturada, Ricardo Barbosa tem a missão de convencer o presidente Lula a subir em seu palanque pedindo votos na capital para o PT. Esta não será uma missão fácil. Além do PT, o MDB também quer o apoio de Lula na campanha de Rafael Brito – que quer um vice do PT.  


Difícil de entender, né?  


Em terras maceioenses em que a população tem maior preferência pelo campo ideológico centro-direita, o PT terá enormes dificuldades de emplacar uma candidatura majoritária na capital.

FONTE: Blog Com a Palavra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados