17/05/2024 às 15h51
Allan Jones
Maceió / AL
Com pouquíssimas chances de vitória nas eleições majoritárias, em Maceió, o Partido dos Trabalhadores (PT) sai na frente e anunciou nesta semana o nome da pré-candidata a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Barbosa.
Trata-se de Eliane Silva, coordenadora nacional do MTST, filiada ao PSOL.
De acordo com o partido, o nome dela foi referendado pela Federação PSOL-REDE. Pela composição da legenda e a aliança feita com o governador Paulo Dantas, havia a possibilidade de um nome de "maior peso” compor a chapa com Barbosa. Principalmente pelo partido ter trânsito livre na gestão governista.
Dessa vez, o partido foi mais conservador e optou por um nome com histórico de luta ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto. Ou seja, sem nenhuma aliança com o MDB.
Com a chapa estruturada, Ricardo Barbosa tem a missão de convencer o presidente Lula a subir em seu palanque pedindo votos na capital para o PT. Esta não será uma missão fácil. Além do PT, o MDB também quer o apoio de Lula na campanha de Rafael Brito – que quer um vice do PT.
Difícil de entender, né?
Em terras maceioenses em que a população tem maior preferência pelo campo ideológico centro-direita, o PT terá enormes dificuldades de emplacar uma candidatura majoritária na capital.
FONTE: Blog Com a Palavra
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 20 minutos
Homem é preso após dar 12 socos no rosto da namorada em mercado de SP; vítima negou agressõesHá 31 minutos
Dupla é presa em Murici por homicídio e posse ilegal de armasHá 52 minutos
Polícia Civil alerta consumidores para as armadilhas na hora da compraHá 2 horas
Crânio humano é encontrado em praia de AlagoasHá 60 minutos
Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reuso de efluentes