Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Política

04/06/2024 às 17h03 - atualizada em 05/06/2024 às 11h49

Derek Gustavo

Maceió / AL

JHC escolhe Cunha como vice e comunica Lira da decisão, aponta revista
Segundo a Coluna Radar, da Revista Veja, prefeito de Maceió estaria de olho na disputa do Senado, em 2026.
JHC escolhe Cunha como vice e comunica Lira da decisão, aponta revista
Rodrigo Cunha, JHC e Arthur Lira: relação estremecida? FOTO: reprodução

Acabou a novela? Segundo informações da coluna Radar, da Veja, e da CNN Brasil, JHC (PL) já teria decidido e Rodrigo Cunha (Podemos) será seu vice na disputa pela reeleição à Prefeitura de Maceió neste ano. A decisão, inclusive, já teria sido comunicada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).


Segundo a Veja, Lira havia garantido que a escolha do vice do atual prefeito de Maceió sairia de seu grupo político. Essa seria uma reação a alertas de aliados, apontando um fim do acordo feito com JHC.


Na segunda, JHC esteve em Brasília para comunicar pessoalmente a Lira sobre a escolha de Cunha, o que, na prática, representa um rompimento com o presidente da Câmara.


Agora, caberá a Lira decidir se lança um nome para disputar a prefeitura de Maceió ou se mantém a aliança, mesmo sem indicar o vice.


Vale lembrar que, assim como adiantou o blog do Com a Palavra, Davi Davino Filho estava cotado para a posição. Ele, inclusive, havia deixado seu cargo na prefeitura para poder concorrer.


"Acredito que o melhor é a continuidade da aliança com JHC. Neste momento, se a gente romper, o maior fortalecimento vai ser dos Calheiros, porque, quando virar este ano, já começou a eleição de 2026. O PP perdeu o timing de uma candidatura própria", disse Davino à Veja.


Lira pretende se candidatar ao Senado em 2026. Ele contava com a possibilidade de JHC concorrer ao governo para os dois polarizarem a eleição com o MDB.


Cunha na vice da chapa, no entanto, representa a mãe do prefeito, Dra. Eudócia Caldas, ao Senado, já que ela é primeira suplente do senador. Segundo apuração da Veja, JHC estaria sonhando com uma das duas vagas ao senado que serão alvo de disputa em 2026.

FONTE: com informações da Veja e da CNN brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados