Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Polícia

06/06/2024 às 09h58 - atualizada em 06/06/2024 às 17h24

Acta

MACEIO / AL

Dupla é presa ao tentar aplicar golpe com documento falso para sacar benefício
Caso foi registrado na agência da Caixa Econômica de Arapiraca; PC investiga quadrilha que aplicou, pelo menos, outros cinco golpes
Dupla é presa ao tentar aplicar golpe com documento falso para sacar benefício
Dupla é presa com documento falso para aplicar golpe e sacar benefício. Foto:Reprodução

Dois pernambucanos foram presos na quarta-feira (5) após tentarem retirar um cartão de débito com documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Arapiraca. Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), os suspeitos confessaram que vieram da cidade de Água Branca, em Pernambuco, e planejavam aplicar golpes sacando benefícios em nome de terceiros.


De acordo com o chefe de operações da delegacia de Arapiraca, os policiais foram acionados por funcionários da agência que notaram sinais de falsificação no documento apresentado por uma das suspeitas.


A mulher, de 56 anos, estava tentando se passar por uma idosa de 79 anos. "No local, constatamos que a mulher aparentava ser idosa, estava de máscara e acompanhada por uma pessoa mais jovem. Ao questionarmos e verificarmos que o documento apresentava indícios de falsificação, conduzimos ambos à delegacia. Eles confessaram que eram de Água Branca e estavam em Arapiraca para pegar o cartão, que seria usado para sacar benefícios em nome de uma pessoa real", explicou o chefe de operações.


A dupla será processada por estelionato e uso de documento falso. Após o flagrante, o caso foi encaminhado à Justiça Federal e à Polícia Federal, que darão continuidade ao procedimento.


A PC/AL investiga pelo menos outros cinco golpes semelhantes realizados por uma quadrilha na capital do Agreste. Até agora, três pessoas foram presas e estão à disposição da Justiça.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados