10/06/2024 às 17h18 - atualizada em 11/06/2024 às 08h23
Acta
MACEIO / AL
Carlos Bolsonaro decidiu disparar contra Deltan Dallagnol nesta segunda-feira (10/6). Escreveu o vereador no X (antigo Twitter):
“Falou Bozo no escurinho com os ‘colegues’ você já pode anotar que pega fogo mais rápido que baião caseiro de festa junina. As ‘evoluções’ estão avançadas e escancaradas!”.
Na postagem, Carlos recuperou uma mensagem antiga, interceptada pela ‘Vaza Jato’, na qual Deltan dizia a um grupo de procuradores:
“O maior desafio é descolar do Bozo – para angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo”.
O principal motivo para a estocada de Carlos é a manifestação, convocada pelo grupo de Deltan, realizada neste domingo. O vereador carioca tem dito nos bastidores que o ex-procurador da Lava Jato tenta se “segmentar” a direita em busca de uma alternativa a Bolsonaro.
Um outro motivo seria o fato de o ex-procurador da Lava Jato ser contra o projeto que poderá inviabilizar prisões resultantes de delações premiadas. Um texto com a proposta foi protocolado pelo PT anos atrás mas, na situação atual, poderia beneficiar Jair Bolsonaro, alvo de inquéritos relatados por Alexandre de Moraes.
FONTE: Metrópoles
Há 8 horas
Militares: MP-AL pede suspensão de calendário de promoções e pontuação da Medalha Marechal DeodoroHá 8 horas
Inmet emite dois novos alertas de chuva para AlagoasHá 8 horas
De Gusttavo Lima a Marçal: pesquisa mostra que metade da população não decidiu votoHá 8 horas
Nova fiscalização do PIX não é feita para pegar pequeno comerciante, diz Receita FederalHá 9 horas
Polícia Civil prende mulher condenada por matar jovem a pedradas