Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

16/06/2024 às 09h45 - atualizada em 16/06/2024 às 16h32

Acta

MACEIO / AL

Caso Nahim: polícia de SP aguarda laudo, busca câmeras e ouvirá testemunhas, parentes e amigos para saber como cantor morreu
Delegado Hélio Bressan fala que morte natural por mal súbito é causa mais provável, mas que não pode descartar outras hipóteses: morte acidental e até crime. Funcionários que viram corpo caído na escada da casa e ex-esposas serão ouvidas. Enterro foi na sexta (14).
Caso Nahim: polícia de SP aguarda laudo, busca câmeras e ouvirá testemunhas, parentes e amigos para saber como cantor morreu
Nahim. FOTO: reprodução

A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo necroscópico que irá apontar a causa da morte do cantor Nahim. O resultado do exame do Instituto Médico Legal (IML) deverá ficar pronto em até 30 dias.


Além disso, a delegacia que investiga o caso também buscará câmeras de segurança que possam ter gravado os últimos momentos vivos do artista em sua casa em Taboão da Serra, Grande São Paulo. Os policiais ouvirão ainda testemunhas que viram o corpo caído na escada e chamaram a Polícia Militar (PM).


Parentes e amigos prestarão depoimentos. O objetivo da investigação é saber como Nahim morreu na quinta-feira (13), ao cair da escada que fica dentro do quintal da residência do artista em Taboão.


Após o chamado feito por testemunhas, a PM encontrou Nahim morto. Ele tinha 71 anos e morava sozinho no imóvel, com seus cães. Ele fez sucesso nos anos 80 cantando músicas populares e bregas (saiba mais abaixo).


O sobrado onde o artista morava não tem sinais de invasão nem de que algo tenha sido roubado. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) da cidade como "morte suspeita".


Morte súbita é principal hipótese


"A principal suspeita dos peritos é de morte natural: Nahim teria sofrido um mal súbito, caiu, bateu a cabeça, pode ter tido um traumatismo craniano e morreu", falou nesta sexta (14) ao g1 o delegado Hélio Bressan, seccional em Taboão. "Mas precisamos aguardar o resultado do laudo do IML [Instituto Médico Legal] para confirmar isso".


Apesar disso, o delegado informou que a polícia também investiga outras hipóteses para tentar esclarecer a morte do artista. Além de natural, também é apurado se Nahim teve uma morte acidental (ao tropeçar e cair) e ainda se foi vítima de algum crime (como homicídio).


"Não posso descartar também se Nahim tropeçou, caiu, bateu a cabeça e morreu. Ou ainda se ele foi empurrado por alguém", falou Bressan.


"O próprio IML irá apontar se ele ingeriu alguma substância tóxica que poderia ter relação com a morte dele. Tem muita coisa para ser investigada. Ele pode ter tido um infarto ou um AVC [acidente vascular cerebral]. Quem apontará isso será o laudo", afirmou o delegado.


Depoimentos de quem viu e conheceu cantor


Bressan informou que, entre as pessoas que serão ouvidas, estão um funcionário de uma empresa de telefonia que acionou a PM após ver o cantor caído na escada do quintal da casa. "Queremos entender como ele conseguiu ver Nahim caído de onde estava. Se for necessário, iremos ao local fazer uma reprodução simulada [reconstituição] disso."


As ex-mulheres de Nahim também serão ouvidas pela investigação. Segundo o delegado, Andreia de Andrade prestou depoimento na quinta. "Apenas a Justiça pode determinar o que realmente aconteceu", informou a assessoria de imprensa dela.


Na quinta e na sexta ocorreu o velório do cantor na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Fãs, parentes e amigos foram se despedir de Nahim. O caixão com o corpo deixou a Alesp sob aplausos e músicas dele cantadas por quem o visitou pela última vez.


Bem próxima do ex-marido, Andreia foi ao velório de Nahim. Ela contou que o cantor fez uma lista de exigências para quando morresse.


"E ele sempre pedia: 'O dia em que eu morrer, quero muita música no meu enterro. Não quero tristeza'. Ele deixou uma lista de exigências, e uma delas foi a música. Caixão no chão, os cachorrinhos em volta dele, sem flores, bermuda branca, camisa do Corinthians e descalço", disse Andréia à TV Globo.


Quem foi Nahim


Nahim é o nome artístico de Naim Jorge Elias Júnior. Ele nasceu em 11 de agosto de 1952 em Miguelópolis, interior do estado de São Paulo. O cantor fez sucesso na década de 1980, quando frequentava programas de auditório e foi um dos grandes vencedores do quadro "Qual É a Música?", do Programa Silvio Santos, no SBT.


O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka".


Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.


Ao longo da carreira, participou de diversos programas de televisão, dentre eles "A Fazenda", reality show da TV Record.


Em abril de 2019, o artista chegou a ser preso por descumprir uma medida protetiva contra uma de suas ex-esposas, Sandra Aparecida Pandolfi de Freitas.


Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados