Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Polícia

16/06/2024 às 11h14

Acta

MACEIO / AL

Ação das PMs de Alagoas e Sergipe detém homicida que tentava fugir pelo Rio São Francisco
Prisão aconteceu cerca de duas horas após o crime, ocorrido no município alagoano de Piaçabuçu.
Ação das PMs de Alagoas e Sergipe detém homicida que tentava fugir pelo Rio São Francisco
Prisão aconteceu cerca de duas horas após o crime, ocorrido no município alagoano de Piaçabuçu. FOTO: reprodução

Uma ação rápida e articulada entre a Polícia Militar de Alagoas e de Sergipe (PMSE) ocorrida na manhã de sábado (15) terminou com a prisão de um homem de 37 anos de idade, autor de um homicídio ocorrido no município de Piaçabuçu, litoral Sul do estado. A captura do infrator aconteceu em meio aquático, menos de duas horas após o crime, quando ele tentava foragir pelo Rio São Francisco para o estado vizinho.


A guarnição pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piaçabuçu realizava rondas quando foi informada sobre um homicídio ocorrido no bairro Brasília. Na chegada à Rua André Vieira Dantas, os PMs encontraram a vítima fatal, um homem de 36 anos de idade, com marcas de disparos de arma de fogo.


Testemunhas apontaram o possível autor e a equipe iniciou as diligências imediatamente. Informações indicavam que o suspeito fora visto embarcando na balsa que partiu em direção ao município de Brejo Grande, em Sergipe. Com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º BPM, os policiais seguiram pela água em uma embarcação menor que a balsa. Ao perceber que a polícia se aproximava, o homem se desfez da arma arremessando-a no rio.


Do outro lado do rio, a PM sergipana, que havia sido acionada para prestar apoio, já estava de prontidão. Militares do grupamento pertencente à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) da PMSE abordaram o suspeito assim que ele desembarcou. Capturado, o suspeito confessou a autoria do homicídio. Ele relatou que possuía uma rixa antiga com a vítima, e que teria agido em resposta às ameaças de morte que vinha sofrendo.


Após a realização protocolar de entrega e repasse de custódia do homicida à guarnição do Cisp de Piaçabuçu, o infrator foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, da Polícia Civil.

FONTE: Agência Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados