17/06/2024 às 12h08 - atualizada em 17/06/2024 às 17h29
Acta
MACEIO / AL
O réu Rafael Henrique dos Santos Lima será submetido a júri popular nesta quarta-feira (19), acusado de assassinar Petrúcio de Santana em 2010, no município de Flexeiras, em Alagoas. O crime teria sido motivado por divergências políticas, já que a vítima se opunha ao grupo que governava a cidade na época.
O julgamento, que ocorrerá no Tribunal do Júri a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal de Maceió. Lima responderá por homicídio qualificado.
Segundo testemunhas, Petrúcio de Santana relatava enfrentar problemas políticos com o grupo dominante de Flexeiras, que estava no poder há quase 40 anos.
O caso
De acordo com o processo, na madrugada de 5 de setembro de 2010, Petrúcio de Santana foi assassinado com sete tiros em um bar na cidade de Flexeiras. Conforme a denúncia, Rafael dos Santos Lima teria se aproximado da vítima, descido do carro e afirmado “nunca mais você faz isso”, disparando em seguida e causando a morte de Petrúcio.
A vítima, que era policial civil, tinha desavenças com traficantes locais. Testemunhas relatam que, além de Lima, outras três pessoas estavam presentes no momento do crime.
FONTE: TJ/AL
Há 9 horas
Militares: MP-AL pede suspensão de calendário de promoções e pontuação da Medalha Marechal DeodoroHá 10 horas
Inmet emite dois novos alertas de chuva para AlagoasHá 10 horas
De Gusttavo Lima a Marçal: pesquisa mostra que metade da população não decidiu votoHá 10 horas
Nova fiscalização do PIX não é feita para pegar pequeno comerciante, diz Receita FederalHá 10 horas
Polícia Civil prende mulher condenada por matar jovem a pedradas