Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Cidades

17/06/2024 às 17h27 - atualizada em 18/06/2024 às 17h10

Acta

MACEIO / AL

Vigilância Sanitária apreende 80 kg de alimentos estragados no Jacintinho
Foram recolhidos carne bovina, frango, queijos e presuntos estragados.
Vigilância Sanitária apreende 80 kg de alimentos estragados no Jacintinho
Ação de rotina pretende diminuir riscos à saúde do consumidor. FOTO: Cortesia

Na manhã desta segunda-feira (17),  a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 80 kg de produtos impróprios para o consumo. O órgão identificou alimentos estragados e com prazo de validade vencido, em supermercados no bairro Jacintinho, que estavam expostos para comercialização. Foram recolhidas carne bovina, frango, queijo, presunto e bacon.


De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, o hábito de comercializar produtos com vencimento expirado e estragados é uma falha grave por ser prejudicial à saúde de quem compra.


Os estabelecimentos passarão por processo administrativo, como forma punitiva, e deverão pagar multa pela infração no valor entre  R$ 180,00 a R$38 mil, no caso de reincidência da infração.


“Os estabelecimentos foram autuados. Os representantes dos estabelecimentos devem ter responsabilidade com a saúde do consumidor e seguir os padrões sanitários para garantir a saúde de quem compra, podendo pagar uma multa ou mesmo ter seu estabelecimento interditado. Dessa forma, tentamos conscientizar e  evitar riscos à população”, destaca Airton Santos.


Os alimentos apreendidos foram destinados ao descarte correto no aterro sanitário da capital. 


Denúncias de irregularidades


Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados