17/06/2024 às 17h27 - atualizada em 18/06/2024 às 17h10
Acta
MACEIO / AL
Na manhã desta segunda-feira (17), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 80 kg de produtos impróprios para o consumo. O órgão identificou alimentos estragados e com prazo de validade vencido, em supermercados no bairro Jacintinho, que estavam expostos para comercialização. Foram recolhidas carne bovina, frango, queijo, presunto e bacon.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, o hábito de comercializar produtos com vencimento expirado e estragados é uma falha grave por ser prejudicial à saúde de quem compra.
Os estabelecimentos passarão por processo administrativo, como forma punitiva, e deverão pagar multa pela infração no valor entre R$ 180,00 a R$38 mil, no caso de reincidência da infração.
“Os estabelecimentos foram autuados. Os representantes dos estabelecimentos devem ter responsabilidade com a saúde do consumidor e seguir os padrões sanitários para garantir a saúde de quem compra, podendo pagar uma multa ou mesmo ter seu estabelecimento interditado. Dessa forma, tentamos conscientizar e evitar riscos à população”, destaca Airton Santos.
Os alimentos apreendidos foram destinados ao descarte correto no aterro sanitário da capital.
Denúncias de irregularidades
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
FONTE: Secom Maceió
Há 6 minutos
Vai de Bet, ligada a Gusttavo Lima, é incluída em lista de bets autorizadas, mas apenas no RJHá 10 minutos
Alagoas e pelo menos outros 8 estados terão Lei Seca nas eleiçõesHá 15 minutos
Marido que teve pênis cortado pela mulher vai visitá-la na prisãoHá 23 minutos
PM destaca a apreensão e resgate de 6 mil animais silvestres em 2024 em AlagoasHá 28 minutos
Sem estoque, Maceió suspende vacinação contra Covid-19 para crianças menores de cinco anos