Quarta, 17 de julho de 2024
82 99669-5352
Política

17/06/2024 às 21h55

Allan Jones

Maceió / AL

Deputado alagoano passa vergonha em rede nacional ao tentar explicar PL que proíbe a delação premiada
Luciano Amaral se diz apoiador de Lula, mas pode beneficiar Bolsonaro com matéria na Câmara dos Deputados
Deputado alagoano passa vergonha em rede nacional ao tentar explicar PL que proíbe a delação premiada

Com uma atuação de pouca evidência em Brasília, o deputado federal alagoano, Luciano Amaral demonstrou despreparo em rede nacional ao falar na Globo News do seu projeto de lei que desengaveta e proíbe a delação premiada com réus presos que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados.  


Ao ser questionado pela jornalista Andréia Sadi que a matéria pode beneficiar entre diversos réus, sendo um deles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Amaral ficou literalmente encurralado. “Não, eu não concordo (que Bolsonaro possa ser beneficiado) porque como a gente está tratando de normas processuais, ela será e quando aprovada em diante”.  


Um detalhe que chama a atenção é que deputado alagoano protocolou o projeto de lei no dia 27 de setembro de 2023, exatos 20 dias depois que o tenente-coronel do Exército Mauro Cid e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro havia fechado uma delação premiada que pode gerar graves consequências a Bolsonaro.  


“Eu sou um deputado que acompanho o presidente Lula, que defendo o presidente Lula e não tinha nenhum motivo para tratar desse caso específico (envolvendo Mauro Cid)”, garante Luciano Amaral. 


É lamentável para os alagoanos que acompanham a atuação dos nossos parlamentares observar um representante do nosso Estado querer desengavetar um projeto que infelizmente não traz benefícios para a sociedade. A delação premiada é um benefício importante aos réus e contribui de forma clara para no avanço da investigação criminal.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados