09/07/2024 às 19h20
Allan Jones
Maceió / AL
De olho no eleitorado conservador e bolsonarista, o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) quer proibir o uso da maconha em todo o território alagoano. A matéria foi protocolada na Assembleia Legislativa nessa segunda-feira (08) e será apreciada pelo parlamento no mês de agosto quando os deputados retornam aos trabalhos legislativos.
O blog Com a Palavra analisou a minuta do projeto de lei de Ayres. O que percebemos é que falta ao projeto mais esclarecimentos sobre de quem será a responsabilidade de fiscalização de cumprimento da lei e quais serão as multas e punições para os infratores.
Nas redes sociais, Alexandre Ayres fez questão de divulgar o projeto de lei que logo ganhou repercussão entre seus seguidores. Fica claro com esse projeto que o deputado emedebista faz um aceno ao público mais conversador e mais alinhado ideologicamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, Alexandre Ayres reforçou o posicionamento e a defesa em prol do projeto de lei. “Aqui, não discuto a decisão do STF, mas, exerço o meu papel de legislador alagoano em respeito à coletividade”.
Além da Assembleia Legislativa, vereadores de Maceió também irão discutir uma proposta semelhante em agosto. No parlamento-mirim, um projeto de lei do vereador Leonardo Dias (PL) propõe uma multa no valor de R$ 700 para quem consumir maconha em espaços públicos em Maceió.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 8 minutos
Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024Há 2 horas
Vizinhos de Davi Brito estão desesperados com barulheira em condomínio: 'Músicas de baixo calão'Há 2 horas
Assessoria de Maraisa nega intriga com Simone e explica curtida em post de RatinhoHá 2 horas
Regiões do Sertão de AL podem registrar 36°C nesta segunda; veja a previsão do tempo para todo o EstadoHá 2 horas
Mulher trans assassinada a tiros em Boca da Mata