16/07/2024 às 22h45
Allan Jones
Maceió / AL
O Partido dos Trabalhadores em Alagoas vive um verdadeiro dilema. Desde que a direção nacional do partido inicialmente havia vetado a pré-candidatura de Ricardo Barbosa em Maceió, os principais articuladores locais tentam reverter a decisão e garantir Barbosa na disputa sem “interferência” do MDB.
Nesta terça-feira (16), a direção nacional do PT adiou a decisão da candidatura e o caso será entregue a um Grupo de Trabalho do partido chefiado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) que definir isso até a próxima segunda-feira (22).
O impasse ocorre principalmente após resistência dos principais líderes do PT em Alagoas (principalmente Paulão) que não concordam com a decisão e pretendem lutar para manter a candidatura de Ricardo Barbosa.
Paulão entende este é o momento político favorável de o PT voltar a exercer mais protagonismo no Estado sob a presidência de Lula no país.
Enquanto isso, o MDB segue contrariando a decisão do PT local e usa todas as suas armas para convencer a direção nacional do PT em manter a decisão inicial e indicar um vice do partido para marchar junto com Rafael Brito (MDB).
Em tempo, vale ressaltar que o blog Com a Palavra havia publicado ainda no último sábado (13) uma declaração de Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió deixando bem claro que a decisão sobre uma possível indicação do vice do Partido dos Trabalhadores ao MDB em Maceió caberia exclusivamente a direção nacional.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 8 horas
Militares: MP-AL pede suspensão de calendário de promoções e pontuação da Medalha Marechal DeodoroHá 8 horas
Inmet emite dois novos alertas de chuva para AlagoasHá 9 horas
De Gusttavo Lima a Marçal: pesquisa mostra que metade da população não decidiu votoHá 9 horas
Nova fiscalização do PIX não é feita para pegar pequeno comerciante, diz Receita FederalHá 9 horas
Polícia Civil prende mulher condenada por matar jovem a pedradas