Terça, 17 de setembro de 2024
82 99669-5352
Geral

17/07/2024 às 10h11

Acta

MACEIO / AL

Julgamento de Kleber Malaquias é adiado pela Justiça
O motivo do adiamento ainda não foi divulgado
Julgamento de Kleber Malaquias é adiado pela Justiça
Kleber Malaquias foi morto em 2020. Foto: Arquivo

O julgamento do Caso Kléber Malaquias, empresário assassinado em um bar de Rio Largo em 2020, foi adiado. Originalmente agendado para esta quarta-feira (17) no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió, o motivo do adiamento ainda não foi divulgado.


Fredson José dos Santos, Edinaldo Estevão de Lima e José Mario de Lima Silva, três dos seis acusados pelo assassinato de Malaquias, deveriam ser ouvidos pelo júri popular após os depoimentos das testemunhas apresentadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e pela defesa.


O promotor Kléber Valadares manifestou a expectativa de que os réus sejam condenados por homicídio duplamente qualificado, dada a forma como a vítima foi morta sem chance de resistência, confinada no banheiro. Ele destacou também que o crime teria motivações políticas, o que justifica a qualificação do homicídio.


A promotora Lídia Malta explicou anteriormente que o julgamento foi transferido para Maceió para evitar influências externas, dada a complexidade do caso e a possibilidade de interferência na imparcialidade dos jurados.


Kléber Malaquias ganhou notoriedade nacional por suas denúncias contra políticos e outras autoridades, o que, segundo o MPAL, teria sido o motivo por trás de seu assassinato meticulosamente planejado.


No dia do crime, Malaquias foi atraído para um posto de gasolina e depois para o Bar da Buchada, onde foi fatalmente baleado por Fredson no banheiro, após pedir a conta.


Apesar de ter ocorrido em Rio Largo, o julgamento foi realocado para Maceió devido ao pedido de desaforamento do MPAL, visando garantir a imparcialidade dos jurados e a segurança das vítimas indiretas do crime.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados