17/07/2024 às 10h11
Acta
MACEIO / AL
O julgamento do Caso Kléber Malaquias, empresário assassinado em um bar de Rio Largo em 2020, foi adiado. Originalmente agendado para esta quarta-feira (17) no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió, o motivo do adiamento ainda não foi divulgado.
Fredson José dos Santos, Edinaldo Estevão de Lima e José Mario de Lima Silva, três dos seis acusados pelo assassinato de Malaquias, deveriam ser ouvidos pelo júri popular após os depoimentos das testemunhas apresentadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e pela defesa.
O promotor Kléber Valadares manifestou a expectativa de que os réus sejam condenados por homicídio duplamente qualificado, dada a forma como a vítima foi morta sem chance de resistência, confinada no banheiro. Ele destacou também que o crime teria motivações políticas, o que justifica a qualificação do homicídio.
A promotora Lídia Malta explicou anteriormente que o julgamento foi transferido para Maceió para evitar influências externas, dada a complexidade do caso e a possibilidade de interferência na imparcialidade dos jurados.
Kléber Malaquias ganhou notoriedade nacional por suas denúncias contra políticos e outras autoridades, o que, segundo o MPAL, teria sido o motivo por trás de seu assassinato meticulosamente planejado.
No dia do crime, Malaquias foi atraído para um posto de gasolina e depois para o Bar da Buchada, onde foi fatalmente baleado por Fredson no banheiro, após pedir a conta.
Apesar de ter ocorrido em Rio Largo, o julgamento foi realocado para Maceió devido ao pedido de desaforamento do MPAL, visando garantir a imparcialidade dos jurados e a segurança das vítimas indiretas do crime.
Há 16 minutos
Polícia prende em Maceió suspeito de assassinar adolescente de 13 anos com tiro na cabeçaHá 13 horas
Silvio Camelo Filho (PV) e Charles Hebert (PC do B) protagonizam disputa interna pela segunda vaga da FederaçãoHá 14 horas
TRF julga amanhã recursos de acusados de matar Bruno e DomHá 14 horas
Cadeirada: próximo debate em São Paulo terá cadeiras parafusadas no chãoHá 14 horas
Emprego: Veja a lista de vagas disponíveis no Sine Maceió nesta semana