26/07/2024 às 09h07 - atualizada em 26/07/2024 às 14h20
Acta
MACEIO / AL
A presença de jacarés em áreas urbanas de Maceió tem se tornado cada vez mais frequente. Na última quinta-feira (25), um novo caso chamou a atenção dos moradores do bairro do Farol: um jacaré foi flagrado "passeando" pelo Centro Educacional de Estudos Aplicados (Cepa).
Este é o segundo registro de jacaré no local em menos de uma semana. Na quarta-feira (24), outro réptil, com cerca de 1,30 m de comprimento, foi capturado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
O jacaré filmado na quinta-feira estava próximo à Escola Estadual Teotônio Vilela e, apesar da aproximação de algumas pessoas, não houve ataques. O animal acabou se embrenhando em uma área verde.
No início do mês, outros dois jacarés já haviam sido vistos em um terreno dentro do Cepa. A suspeita é que um deles possa ser o mesmo visto na última noite, mas essa informação ainda não foi confirmada.
O que fazer em caso de avistamento?
A repetição desses casos levanta a preocupação da população e exige atenção redobrada. Em caso de avistamento de jacarés em áreas urbanas, a orientação é não se aproximar do animal e acionar imediatamente o BPA. O órgão responsável pela captura e soltura dos animais em seus habitats naturais é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Há 18 minutos
Vigilância Sanitária interdita clínica de estética que usava produtos vencidosHá 53 minutos
Polícia Civil de Alagoas cria Diretoria de Homicídios para todo EstadoHá 3 horas
Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviado ao Congresso dia 18Há 3 horas
O que você precisa saber sobre sorteio da Libertadores nesta segunda-feira (17)Há 3 horas
Vereadores e deputados alagoanos se manifestam pedindo anistia, mas esquecem que Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe