26/07/2024 às 09h07 - atualizada em 26/07/2024 às 14h20
Acta
MACEIO / AL
A presença de jacarés em áreas urbanas de Maceió tem se tornado cada vez mais frequente. Na última quinta-feira (25), um novo caso chamou a atenção dos moradores do bairro do Farol: um jacaré foi flagrado "passeando" pelo Centro Educacional de Estudos Aplicados (Cepa).
Este é o segundo registro de jacaré no local em menos de uma semana. Na quarta-feira (24), outro réptil, com cerca de 1,30 m de comprimento, foi capturado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
O jacaré filmado na quinta-feira estava próximo à Escola Estadual Teotônio Vilela e, apesar da aproximação de algumas pessoas, não houve ataques. O animal acabou se embrenhando em uma área verde.
No início do mês, outros dois jacarés já haviam sido vistos em um terreno dentro do Cepa. A suspeita é que um deles possa ser o mesmo visto na última noite, mas essa informação ainda não foi confirmada.
O que fazer em caso de avistamento?
A repetição desses casos levanta a preocupação da população e exige atenção redobrada. Em caso de avistamento de jacarés em áreas urbanas, a orientação é não se aproximar do animal e acionar imediatamente o BPA. O órgão responsável pela captura e soltura dos animais em seus habitats naturais é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Há 8 minutos
TRE/AL conclui julgamento de recursos sobre registros de candidaturasHá 15 minutos
Preso suspeito de ter matado adolescente de 13 anos diz que é agente da Segurança PúblicaHá 40 minutos
Acta inicia hoje série de sabatinas com candidatos à prefeitura de MaceióHá 1 hora
Candidato Rony Camelinho renuncia à disputa pela Prefeitura de MaceióHá 2 horas
TV Cultura divulga imagens inéditas da cadeirada de Datena em Marçal; veja