30/07/2024 às 08h34 - atualizada em 30/07/2024 às 09h43
Acta
MACEIO / AL
O acidente trágico que matou Kariny Dantas Rodrigues, de 20 anos, no último domingo (28), em Maceió, ocorreu a apenas 500 metros da casa dela. A jovem, que voltava da igreja com o noivo, foi atingida por um carro enquanto estava na garupa da motocicleta.
O acidente ocorreu na Rua Coronel Sarmento, no bairro São Jorge, a apenas 500 metros da casa de Kariny. A força do impacto causou a morte da jovem, que chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O noivo, que pilotava a moto, também ficou ferido, mas já recebeu alta médica.
O motorista do carro, um Nissan March, foi identificado como motorista por aplicativo. Revoltados com a tragédia, populares incendiaram o veículo. Para se proteger, o homem subiu no telhado de uma casa e foi detido pela Polícia Militar.
O teste do bafômetro realizado no local indicou que o motorista não estava alcoolizado. No entanto, ele confessou aos policiais que se distraiu ao olhar o celular momentos antes da colisão.
Kariny, estudante de Relações Públicas na Ufal, era bastante querida por familiares e amigos. Sua morte prematura causou grande comoção em Maceió.
O motorista foi autuado por homicídio culposo e liberado após audiência de custódia. As investigações do caso continuam.
De acordo com o delegado Carlos Reis, titular da delegacia de Acidentes de Trânsito, o condutor teria informado aos policiais militares que se distraiu olhando uma mensagem no celular antes de colidir com a moto.
Reis explicou que o motorista deve ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, que ocorre quando não há a intenção de matar. O delegado ponderou que o fator determinante para o acidente foi a negligência do condutor. As investigações do caso continuam.
Há 1 hora
Vigilância Sanitária interdita clínica de estética que usava produtos vencidosHá 2 horas
Polícia Civil de Alagoas cria Diretoria de Homicídios para todo EstadoHá 3 horas
Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviado ao Congresso dia 18Há 4 horas
O que você precisa saber sobre sorteio da Libertadores nesta segunda-feira (17)Há 4 horas
Vereadores e deputados alagoanos se manifestam pedindo anistia, mas esquecem que Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe