Quinta, 19 de setembro de 2024
82 99669-5352
Política

31/07/2024 às 08h33 - atualizada em 31/07/2024 às 10h39

Allan Jones

Maceió / AL

Batido martelo: PT não terá candidato a prefeito e nem indicará vice ao MDB
Dirigentes do partido em Maceió definiram a questão em reunião na noite dessa terça-feira
Batido martelo: PT não terá candidato a prefeito e nem indicará vice ao MDB
Dirigentes do PT em Maceió reunidos na noite dessa terça-feira (30)

Em reunião realizada na noite dessa terça-feira (30), o diretório municipal do PT em Maceió definiu que não indicará o vice na chapa do MDB. Além disso, o partido confirmou a retirada da pré-candidatura de Ricardo Barbosa. Dessa forma, o PT está fora da disputa majoritária à Prefeitura de Maceió nas eleições de 2024.  


Durante todo o processo de imposição da direção nacional do partido em marchar junto com o MDB causou desgaste entre as principais lideranças do PT em Alagoas. Ficou claro que em nenhum momento o PT concordou com tal decisão, mas acatou a deliberação da direção nacional.  


Diante disso, o PT vai marchar com o Rafael Brito apenas de forma institucional. Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió já adiantou que a sigla vai unir esforços nas candidaturas proporcionais em busca das vagas da Câmara de Vereadores.  


Em nota publicada nas redes sociais no fim da noite dessa terça-feira, o PT fez questão de deixar bem claro a insatisfação com a direção nacional e o veto a indicação do vice na chapa de Rafael Brito. “Compreendemos as preocupações nacionais, mantemos nossa discordância, mas acatamos a deliberação do Diretório Nacional do PT e seguiremos no da construção e manutenção da aliança política com MDB. Quando à questão da indicação da vaga de vice-prefeito na chapa do MDB o diretório municipal do PT em Maceió compreende que não refletirá a política até então construída de uma candidatura própria do partido, indicar qualquer um dos nossos filiados para ocupar essa vaga nessa composição majoritária”.  


Com a negativa do PT, o MDB agora corre contra o tempo para definir o vice de Rafael Brito na Convenção municipal do partido no domingo (04). É possível que a Federação Brasil da Esperança composta por PT, PV e PC do B indique um nome ao partido comandado pelos Calheiros em Alagoas.  


Caso contrário, a alternativa do MDB é tentar costurar um nome com os outros partidos da base aliada – PDT, PSD e PSB.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados