01/08/2024 às 07h52 - atualizada em 01/08/2024 às 16h36
Acta
MACEIO / AL
Um homem foi preso nesta quarta-feira (31) em Imperatriz, no Maranhão, após ser identificado como falso enfermeiro e atuar ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Alagoas. A prisão foi resultado de uma investigação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP-AL.
De acordo com a SSP-AL, o suspeito utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão de enfermeiro. As investigações apontaram que o homem possuía dois certificados de conclusão de curso, ambos supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. No entanto, análises periciais constataram divergências nas datas de conclusão e colação de grau, o que levou à descoberta da fraude. A instituição de ensino confirmou que os documentos eram falsos.
A Polícia Civil alagoana representou pela prisão preventiva do falso enfermeiro, que foi cumprida por policiais civis maranhenses da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, será extraditado para Alagoas, onde responderá pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.
Há 17 minutos
Polícia Civil alerta consumidores para as armadilhas na hora da compraHá 2 horas
Crânio humano é encontrado em praia de AlagoasHá 25 minutos
Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reuso de efluentesHá 2 horas
Cartão Clínica Sesi será lançado ao público nesta segunda (17)Há 3 horas
Operação integrada fiscaliza comércio irregular de passeios em Jet Skis na orla marítima